pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

O ano que se inicia




 
 

Festas, férias, ano novo. Depois de relaxar, se desligar, viajar... é hora de voltar para a vida cotidiana. Ninguém gosta muito de planejar o ano durante o período de descanso, mas organizar o reinício da rotina pode evitar contratempos. É bom lembrar que junto com o ano novo vêm as contas atrasadas (que chegaram em casa durante sua viagem), as aulas dos filhos, o pagamento de impostos e uma série de medidas pessoais que todo ano você jura que vai tomar.

No que diz respeito às finanças, é bom que tenha reservado o suficiente para cumprir os compromissos de início de ano. E não são poucos. Especialistas aconselham a quitar logo os impostos e aproveitar os descontos dos pagamentos à vista. Material escolar e uniforme também consomem uma boa fatia do orçamento, ainda mais que os preços sobem nesta época do ano. Tem ainda matrícula e mensalidades da escola, do curso de idioma, do curso de informática, da academia... só você sabe o tamanho do seu orçamento. Portanto, planeje bem os gastos.

E os tais planos de ano novo que você sempre acaba adiando? Entrar numa academia, trocar de carro, economizar para uma viagem, voltar a estudar, procurar o amigo que se afastou, ficar mais perto da família, parar de fumar, organizar sua casa, começar uma reforma, fazer terapia... a lista não tem fim? Quem sabe não seja melhor reduzi-la. Se conseguir realizar um ou dois planos, será um avanço, ainda mais se você é daquelas pessoas que, ano após ano, não consegue concretizá-los.

Com a retomada da rotina e a correria do dia-a-dia, fique esperta para não perder de vista suas intenções. Estipule prazos, faça anotações, mantenha os pés no chão, peça sugestões e opiniões. Pense bem antes de tomar decisões, analise as vantagens e desvantagens, mas fuja da indecisão – caso contrário, o ano vai acabar e você não saiu do lugar.

De qualquer forma, aproveite 2007 com intensidade. Guarde momentos para estar ao lado de quem você gosta e corra atrás dos seus sonhos... isto, certamente, não vale a pena adiar.

 

Leia também:
Trabalhar em casa
Superstições e simpatias no Ano Novo
Maquiagem básica
Cuidados com as mãos
Comportamento: Elas e a Copa do Mundo
Trabalho e casa: quando chega a hora da segunda jornada
Cabelos em dia
Cuide da pele e dos cabelos
Cuidado com a pele no verão

. espaço mulher .