pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Beleza: cabelos em dia

 
 

Tem quem ache que quanto mais inventa, mais o cabelo fica legal. Tinta, escova, alisamento. Tudo para deixá-lo diferente e bonito. No entanto, essas técnicas podem prejudicar os fios, se não usadas com moderação. É a opinião do cabeleireiro Olavo Gomes. Para ele, quanto mais natural o cabelo, melhor. Por isso, cuidado com químicas, secadores e chapinhas - alerta o profissional, que dá outras dicas para manter os cabelos em dia.

É enorme a variedade de tipos de cabelos no Brasil. Para cada um é indicado um cuidado especial. O cabeleireiro sugere, antes de tudo, que cada pessoa escolha um xampu que melhor se adapte ao seu tipo de cabelo. Ele aconselha lavá-lo a cada dois dias, no mínimo. "E preste a atenção se o xampu não danifica as pontas". O cabeleireiro diz que o mercado também oferece uma variedade de cremes, os quais ele indica usar apenas nas pontas.

As visitas periódicas a um bom cabeleireiro são mais que recomendadas, principalmente para os cabelos com muita química. "Tem que ter cuidado com a química e sempre consultar um bom profissional. Vá com calma com a tinta. Aproveite enquanto não tem fios brancos e não pinte", sugere. Caso decida o contrário, apele para os cremes. Segundo Olavo Gomes, há vários novos no mercado, com preços que variam de R$ 10,00 a R$ 300,00.

Dicas

Manter as pontas aparadas. Não adianta deixar o cabelo crescer cheio de pontas. Apare a cada dois meses e meio.

Lavar bem o couro cabeludo para não ter problemas com seborréia, por exemplo.

Evite secadores e chapinhas, aproveite a "onda" dos cabelos enrolados.

Tendências

•O corte da vez é o desfiado - a não ser em cabelos muito crespos (nesse caso, é melhor conversar e ver o que fazer). Será a moda do verão, em cabelos bem curtos ou compridos.

•Nas cores, a moda verão tende para o loiro dourado, não tão branco. As ruivas estão em alta agora no inverno, mas com a chegada do verão o vermelho sai para dar lugar a cores mais claras. E naturais. Cabelos sem tanta tintura, por causa do sol, da piscina, da praia

 

Leia também:
Trabalhar em casa
O ano que se inicia
Superstições e simpatias no Ano Novo
Maquiagem básica
Cuidados com as mãos
Comportamento: Elas e a Copa do Mundo
Trabalho e casa: quando chega a hora da segunda jornada
Cuide da pele e dos cabelos
Cuidado com a pele no verão

. espaço mulher .