pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Carnaval: matinês com os filhos



 
 

Não vai viajar nesse Carnaval e está sem uma programação definida... Mas não gostaria de ficar trancada com a criançada dentro de casa? Dá para levá-los à piscina, passear na chácara ou... brincar nas matinês de Carnaval. Pode ser divertido. Relembrar as antigas marchinhas, ver as crianças pulando pelo salão do clube - ou ao ar livre, já que hoje, em muitas cidades, a programação de Carnaval de rua oferece matinês para as crianças.

Faça o programa ficar interessante para você e seus filhos. Comece pelas fantasias. É fato que a molecada quer mais é comprar máscaras e fantasias de personagens que estão na moda. Mas também dá para usar a criatividade e montar a fantasia em casa, gastando menos e curtindo a brincadeira com eles. Pensem na idéia juntos e mãos à obra. Se não quiser inventar uma nova fantasia, busque as clássicas.

Um biquíni, um colar de flores de plástico, uma saia de ráfia, fitas plásticas ou palha e uma flor no cabelo: simples, a havaianinha está pronta. Com um lenço vermelho, uma camiseta branca, uma bermuda preta e um tampão no olho, você pode iniciar uma fantasia de pirata, incrementando com outros acessórios que encontrar.
Tem em casa um tecido colorido ou com bolas? Lã colorida? Uma meia calça? Abra a máquina de costura e vamos lá: faça uma calça larga com suspensório ou um macacão com gola de babado. A roupa está pronta. Corte as pernas da meia calça e com ela faça uma touca. Monte pompons com a lã e costure nas laterais da touca... Pode usar um chapéu. Pra finalizar um palhacinho, use sua própria maquiagem. Não esqueça o nariz!

O melhor dessa brincadeira é colocar a imaginação para funcionar... em parceria com seu filho. Cada fantasia pode vir acompanhada de uma história. Façam uma viagem juntos. Reinventem mágicos, bailarinas, bruxinhas, super-heróis, princesas ou criem sua própria fantasia. O que vale é brincar juntos.

Dicas:
* Antes de comprar tudo novo, dê uma boa olhada em casa e recicle o máximo que puder. Pode ter certeza que encontrará muita coisa e economizará mais.
* Pense em fantasias feitas de tecidos leves e, de preferência, confortáveis, principalmente para os mais novos.
* Evite lugares muito abafados e fique de olho para não perdê-los de vista.
* Mantenha as crianças hidratadas. Dê a elas bastante líquido.
* Refeições leves são importantes, pois elas vão pular e suar muito.

 

Leia também:
Relicários para o natal
Técnica em mosaico
Pátina em móveis
Conservas e produtos aromatizados
Faça você mesma: festas juninas
Casa: não deixe faltar na cozinha
Mude o visual de sua sala
Bacalhau: cardápio da Semana Santa
Velas marmorizadas
Ovos de Páscoa
Ceia de final de ano: como organizar

. espaço mulher .