pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Prepare-se para sair de férias


 
 

As tão esperadas férias se aproximam. Após as festas de fim de ano, é hora de se preparar para sua viagem. Mas sem esquecer alguns detalhes importantes referentes à segurança, programação e preparativos.

Se você trocou sua viagem de avião para evitar aborrecimentos por causa dos atrasos que vêm ocorrendo e optou por usar seu próprio automóvel, a primeira medida é mandá-lo para uma revisão completa, evitando aborrecimentos e prevenindo-se contra acidentes. Pneus, freios, pára-brisas, suspensão, enfim, uma série de itens que seu mecânico poderá verificar com atenção.

Caso tenha escolhido viajar de ônibus, atente-se para as reservas de passagens, horários, correrias no embarque e segurança na rodoviária. Fique de olho nas bagagens e cuidado com a aproximação de estranhos. Atenção redobrada caso esteja com filhos pequenos.

Viagens longas requerem algumas medidas também em casa. A primeira é dar uma geral na geladeira, caso contrário, você poderá levar um susto ao retornar e achar “monstrinhos” de mofo dentro. Tire da tomada os fios de aparelhos como televisão, DVD, som e forno microondas. Verifique as torneiras de gás e água. Feche bem as janelas – não apenas por segurança, mas também por causa de chuva. Não esqueça de regar as plantas – ou pedir que alguém o faça na sua ausência.

Aliás, esta é uma recomendação que pode ajudar também na segurança do seu imóvel. Você pode pedir que, em sua ausência, uma pessoa próxima também passe em sua casa periodicamente para recolher a correspondência ou alimentar o cachorro. Estatísticas mostram que, no período de férias, o número de arrombamentos, invasões e furtos em residências aumenta.

Outras dicas podem auxiliar na segurança: não precisa contar para todo mundo quanto tempo pretende ficar fora; deixe com alguém próximo um telefone de contato para emergências; não guarde valores e jóias em casa; não deixe as luzes acesas, pois chamam a atenção durante o dia; tranque bem portas e janelas.

E a bagagem? Muita gente se apavora somente de pensar em fazer as malas e fica com aquela sensação de que está esquecendo alguma coisa. Ou então, gosta tanto de arrumar as coisas para a viagem, que às vezes se excede. Nos dois casos, uma lista e algumas dicas podem ajudar.

Faça as malas:
Escolha uma mala de acordo com o tipo de viagem e o número de dias que pretende ficar fora. Não encha demais, pois vai amarrotar as roupas.


Coloque os sapatos no fundo da mala, depois as peças mais pesadas e, por último, camisetas, blusas e camisas.


Procure levar peças básicas, de cores neutras, que possam ser combinadas entre si. Selecione as roupas de acordo com o local escolhido e com a estação do ano.


Verifique se há necessidade de levar toalhas e roupa de cama.


Tenha sempre à mão um kit de primeiros socorros com gaze, esparadrapo, termômetro, remédios como antitérmicos e analgésicos, além de repelente de insetos e filtro solar.


Não esqueça de levar chinelos, toalha, roupas de banho, óculos, protetor labial, boné ou chapéu para a praia; boné, repelente, óculos, calçado confortável e um canivete para o campo. E uma máquina fotográfica para registrar tudo. Etiquete suas malas e boas férias!
  Leia também:
A tradição na ceia de natal
Recebendo hóspedes em casa
Organize-se para o final do ano
Plante uma árvore
Moda: peças básicas para compor um guarda-roupa
Água: faça a sua parte na economia desse recurso
Carnaval: escolha um roteiro ecológico
Como planejar os gastos
Ano Novo: o que dizem os astros, as cartas, os números...
Natal: dicas de presentes baratos e criativos
Viagens: a correria do final do ano

. espaço mulher .