pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Maquiagem básica


 
 

O mercado dispõe de maquiagem para todo tipo de pele, gostos, necessidades e bolsos. O problema é que nem toda mulher está à vontade ou tem domínio para usá-la. Para conseguir a maquiagem certa para cada ocasião, basta seguir algumas dicas. Importante levar em conta seu tom de pele, formato do rosto, sobrancelhas. Cuidado com o excesso de cores e a combinação com as roupas. Prefira cores suaves para o dia e as mais vivas para a noite. Fique atenta à ocasião e considere seu estilo e personalidade.

Mantenha a pele tratada e protegida. Ainda mais no inverno. Aliar cuidados de limpeza, tonificação e hidratação (sem esquecer o filtro solar!) com a maquiagem é fundamental. Os primeiros passos da maquiagem envolvem um trio que garante visual bonito e pele protegida: base, corretivo e pó facial. Antes de comprar, teste os produtos no rosto – não no pulso – e veja se estão próximos do seu tom natural de pele.

Base: Pode ser líquida ou compacta. No verão, opte pela líquida . Para usar a compacta, espalhe no rosto com uma esponja umedecida em água. Uma base um pouco mais clara pode ser usada na testa, laterais do nariz, boca e queixo para suavizar os traços.
Corretivo: Indicado para disfarçar manchas, espinhas, sinais, cicatrizes, olheiras e o aspecto cansado do rosto. Aplique uma quantidade pequena com a ponta do dedo e espalhe suavemente. Para as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Para espinhas e sinais, aplique o corretivo com pincel, mas sem sobrecarregar.
Pó facial: Com ele, a pele do rosto ganhará um aspecto aveludado, amenizando o brilho. Para aplicá-lo, use um pincel largo e redondo ou a própria esponja. Procure um tom similar ao da base. Você pode escolher entre os translúcidos ou os compactos.
Sombra: Realçam a forma dos olhos. As compactas podem ser aplicadas com pincel nas pálpebras. Sombras cremosas e cintilantes são de fácil aplicação, mas não esfregue. Comece a aplicação sempre da raiz dos cílios em direção às sobrancelhas. Dicas dos especialistas: para “aumentar” o olho, use tons claros bem próximos à sobrancelha. Quando usar uma sombra clara em toda pálpebra, aplique um lápis no canto externo superior das pálpebras para realçar. Evite cores escuras em olhos fundos.
Delineador/lápis: Os lápis fazem traços menos definidos e mais esfumados. Os delineadores líquidos devem ser aplicados apenas nas pálpebras superiores, que podem ser delineadas junto à raiz dos cílios. Sua aplicação é mais complicada para quem não tem prática. Firmeza nas mãos, sem esticar demais as pálpebras. Afine e acerte o traço tirando excessos com cotonete. Eles não são indicados para olhos pequenos ou pálpebras caídas. Para aumentar os olhos, faça o traço da metade da pálpebra para fora. A pálpebra inferior deve ser delineada por fora com lápis, abaixo da linha dos cílios. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna.
Rímel: Para alongar os cílios, use o pincel da raiz em direção às pontas. As máscaras incolores podem ser usadas ainda nas sobrancelhas. Não carregue demais. Pode borrar.
Batom: Nada de passar batom no lábio inferior e pressioná-lo com o superior. Aplique em ambos e depois dê uma leve pressionada. Quer aumentar os lábios? Prefira as cores claras. Use gloss e brilho. Já para diminuí-los... Batons escuros e opacos. O lápis de contorno deve ser sempre da mesma cor do batom. Truque: passe o batom, retire o excesso com lenço de papel, aplique uma fina camada de pó facial e retoque o batom.
Blush: O toque final. Rosto com aspecto saudável, realçado... desde que não haja exageros. Tudo deve ser muito suave. Escolha um pincel adequado e aplique o blush compacto suavemente do centro das maçãs do rosto em direção aos cabelos.

* Não durma de maquiagem! Use demaquilante e lave bem o rosto antes de se deitar.

 

Leia também:
Trabalhar em casa
Superstições e simpatias no Ano Novo
O ano que se inicia
Cuidados com as mãos
Comportamento: Elas e a Copa do Mundo
Trabalho e casa: quando chega a hora da segunda jornada
Cabelos em dia
Cuide da pele e dos cabelos
Cuidado com a pele no verão

. espaço mulher .