página inicial
nossos produtos
espaço mulher
espaço criança
cartão virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o açúcar
fale conosco
nossa empresa
 

Beleza: cuidados com a pele no verão


 
 

Além de muito calor, férias, praia, piscina, o verão traz ainda sol forte e perigos para a pele: queimaduras, sardas, manchas, ressecamento, envelhecimento precoce e o risco de um câncer. Para evitar os efeitos nocivos do sol, nada mais recomendado que tomar alguns cuidados básicos. Fica difícil evitar o sol nesta época do ano e muita gente não deixa de lado o bronzeado do verão. Portanto, o certo mesmo é se prevenir. Confira algumas dicas de dermatologistas:

Proteção: Não saia de casa sem filtro solar e isso vale para o dia-a-dia. Na praia, pode dobrar os cuidados. Para pele que fica vermelha e dificilmente bronzeia, use filtros 50 ou 60 e, somente depois de um tempo, passe para o 30. Não esqueça de reaplicar o filtro no mínimo a cada três horas.

Horário: Evite o sol das 10 às 16 horas. Mas os horários mais recomendados, segundo especialistas, são os das 7 às 9 e depois das 17 horas (horário normal). Ao meio-dia, fique longe do sol.

Não se iluda: Mesmo debaixo do guarda-sol, a pessoa pode se queimar, por cau! sa do reflexo do sol na areia.

Tenha paciência: Para atingir aquele bronzeado, o ideal é tomar sol aos poucos, gradativamente. Não adianta nada querer bronzear no primeiro dia. Você poderá ganhar uma bela vermelhidão e ficar com a pele ardida.

Queimadura: Um curto período de exposição ao sol já é o suficiente para provocar queimaduras. Portanto, não bobeie naqueles 10 minutinhos sem proteção solar.

Depilação: Para evitar manchas, não deixe a depilação para a última hora (momentos antes de colocar o biquíni).

Hidratação: Tome muito líquido. Não adianta apenas usar cremes hidratantes.

Micose: Mantenha a roupa de praia limpa e seca para evitar a proliferação de fungos. Calor e umidade formam um ambiente propício para as micoses de pele. Na praia ou na piscina, evite ficar muito tempo com as roupas de banho molhadas ou em contato com a areia.

 

Leia também:
Trabalhar em casa
Superstições e simpatias no Ano Novo
O ano que se inicia
Maquiagem básica
Cuidados com as mãos
Comportamento: Elas e a Copa do Mundo
Trabalho e casa: quando chega a hora da segunda jornada
Cabelos em dia
Cuide da pele e dos cabelos

. espaço mulher .