pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Recebendo hóspedes em casa




 
 

Se você é daquelas pessoas que gosta de receber hóspedes em sua casa, os amigos em especial, deve também preocupar-se em como ser uma boa anfitriã. Sem apelar para frescuras, algumas dicas ajudam a deixá-los à vontade, sem atrapalhar a rotina da casa ou exigir demais de você.

Lembre-se que você não está fazendo favor a ninguém e sim tendo o prazer de receber um amigo. Portanto, não esqueça o bom humor e a naturalidade, para que ele também se sinta à vontade.

Providencie tudo para a sua chegada. Caso ainda não conheça a casa, apresente os cômodos e leve-o ao quarto em que ele ficará instalado. Pergunte se quer programar alguma coisa ou prefere descansar, se quer comer ou beber algo, mas não insista demais. Se vai preparar algum cardápio especial, procure saber o gosto do hóspede.

Se for um amigo pessoal, apresente-o logo ao restante da família. Se ele está em férias ou a passeio e você tem trabalho a fazer, não esconda isso. Tente encaixar as coisas para que possa cumprir suas tarefas e fazer companhia ao hóspede em outro horário. Providenciar uma cópia da chave também é legal – poupará imprevistos. No mais, coloque a conversa em dia e curta a presença do amigo em casa.

Fonte: UOL

  Leia também:
O ano que se inicia
A tradição na ceia de natal
Organize-se para o final do ano
Plante uma árvore
Moda: peças básicas para compor um guarda-roupa
Água: faça a sua parte na economia desse recurso
Carnaval: escolha um roteiro ecológico
Como planejar os gastos
Ano Novo: o que dizem os astros, as cartas, os números...
Natal: dicas de presentes baratos e criativos
Viagens: a correria do final do ano

. espaço mulher .