pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Casa: mude o visual de sua sala


 
 

Você olha para a casa todos os dias e tem vontade de mudar, mas não sabe o quê. Quer dar um toque novo, deixá-la mais bonita, aconchegante... Só que deixa pra lá porque pode custar caro ou demandar muito trabalho. Nem sempre é assim!Você pode melhorar o visual de sua casa com alguns toques básicos. A pedido do "Espaço Mulher", a arquiteta Nélida Gouveia faz sugestões de como dar cara nova a uma sala de estar.

Uma sala ampla e bem iluminada é ideal para usar uma cor mais forte em uma das paredes. "É melhor que a parede escolhida seja contínua, sem detalhes construtivos (janelas, portas) As demais podem receber uma cor mais suave, um tom barbante, por exemplo", sugere.

Com a pintura nova, pode surgir aquela vontade de pendurar quadros. Mas cuidado, ela alerta: "Não colocá-los na parede que recebeu a nova cor contrastante. O espaço pintado chama a atenção por si só! O ideal é usar outra". O quadro deve ficar na altura da visão do observador. Antes de fixá-lo, faça uma simulação de distâncias e disposições no chão.

Também dá para trabalhar com gesso. A opção por "roda-teto" (moldura) oferece um serviço rápido e não muito caro. Para isso, é bom contratar uma empresa especializada. "Moldura e teto na cor branca, para destacar das paredes", ensina.

As plantas... elas sempre trazem harmonia ao ambiente. A dica é colocar um cachepô em algum canto estratégico, com uma folhagem (na hora da escolha, lembre que o tipo de planta depende da incidência de sol no local). Para finalizar, a arquiteta ressalta: "Esses detalhes vão fazer diferença se o restante for de bom gosto, como a cortina, a luminária".

 

Leia também:
Relicários para o natal
Técnica em mosaico
Pátina em móveis
Conservas e produtos aromatizados
Faça você mesma: festas juninas
Casa: não deixe faltar na cozinha
Bacalhau: cardápio da Semana Santa
Velas marmorizadas
Ovos de Páscoa
Ceia de final de ano: como organizar
Carnaval: matinês com os filhos

. espaço mulher .