pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Consciência energética e qualidade de vida



 

 

Você anda estressada, irritada, ansiosa? Sempre com muita coisa pra fazer, é provável que também não tenha tempo para cuidar de si mesma. Nessa hora é aconselhável se perguntar: qualidade de vida é algo que faz parte da sua rotina? Em certos casos, o necessário para desenvolver um equilíbrio não demanda tanto esforço assim.

O corpo humano tem necessidades que precisam ser identificadas e atendidas, o que ainda é uma tarefa difícil de ser priorizada em nosso cotidiano. E se, nos tempos atuais, mal conseguimos cuidar do lado físico, quem dirá do emocional! As mudanças são rápidas e tudo precisa sempre ser revisto. Exige-se demais do corpo e da mente; isso requer cuidados para com a própria pessoa e com seus relacionamentos familiares, amorosos, de amizade e trabalho. É preciso olhar com carinho para tudo isso, principalmente para a vontade consciente de cada um.

A terapeuta floral Meire Valin, preparadora vocal e professora de canto e consciência energética, ressalta que é a própria pessoa quem decide e concretiza sua qualidade de vida. “Se você já não sabe mais o que significam as palavras placidez, serenidade, sossego, mas tem saudades desses sentimentos, reserve meia hora do seu dia para colocar nele uma intenção positiva, deixando-se em contato consigo mesma”, aconselha.

Para isso, a professora recomenda que a pessoa se isole durante meia hora (pode ser no quarto), de preferência pela manhã, sente-se, relaxe, respire fundo e reflita sobre as seguintes questões:
- Como está meu corpo físico?
- Que sentimentos me vêm à cabeça nesse momento?
- Com o que minha mente está se ocupando?
- Como está minha “estrada do amor”? Em mão dupla ou única? Na contramão ou no fluxo?
- Estou me expressando e dividindo minhas belezas com o mundo?
- Tenho assistido a algum pôr-do-sol com minha alma encantada e grata?
- Consigo, ainda em que fugazes momentos, sentir que faço parte do universo, que pertenço a uma história maior?

De acordo com Meire Valin, este exercício de “consciência energética” colabora para que o indivíduo faça uma escolha da qualidade que deseja para sua vida. “Siga sua vontade e reforce sua rota, seus exercícios necessários, tantas vezes quanto for preciso”. Um exercício de respiração, atento ao ar que entra e sai do corpo e à musculatura relaxada é um bom aliado para se começar bem o dia.

Fonte: Meire Valin: meirevalin@yahoo.com.br

Essas são recomendações para melhorar sua qualidade de vida. Em caso de dúvidas quanto à sua saúde, procure sempre a orientação de um médico.

 

 

Mais textos:
Em dia com o coração
Como evitar riscos com brinquedos
Cuidados com os pés
Cromoterapia: energia das cores
Combate ao câncer
Menopausa
Como lidar com a TPM
Saúde Bucal
Cuidados com o ar seco e poluição

. espaço mulher .