pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Faça você mesma: Velas marmorizadas


 
 

Se você é daquelas pessoas criativas, que adora inventar coisas para sua casa, uma boa opção é a experiência com a técnica marmorizada, que pode ser trabalhada em velas, papéis ou caixas. Se ainda não conhece a técnica - simples, rápida e barata -, basta seguir as dicas da artista plástica e professora de arte Cassiane Ferreira, que explica o passo a passo das velas marmorizadas. Primeiro, adquira o material necessário:

vela branca (tamanho a escolher)

vasilha ou bacia média

tinta esmalte pequena (da cor ou cores de sua preferência)

palito de dente ou churrasco (2 ou 3)

luvas, se achar necessário

jornal para forrar a  mesa de trabalho

pano para limpeza           

O procedimento é simples. Retire o plástico que envolve a vela. Coloque três dedos de água na vasilha (deixe a água parada). Abra a lata de tinta, mexa com o palito. Deixe o excesso de tinta escorrer do palito sobre a água da vasilha, em vários movimentos, como se estivesse fazendo um desenho sem sentido.             

"Se a tinta do palito acabar e você sentir que precisa de mais tinta ou quiser acrescentar outra cor, faça o mesmo procedimento e depois mexa devagar, misturando as cores sem fazer movimentos bruscos", explica a professora. A tinta ficará sobre a água, em sua superfície. Segure a vela pelos extremos e gire-a lentamente sobre a água, sem afundá-la. Faça o mesmo em todos os lados da vela e deixe secar naturalmente.           

Esse trabalho também poderá ser feito em papel para cartões, caixas de presentes, cerâmica, telas, madeira ou enfeites de madeira. Pode-se utilizar até três cores " mais que isso, seu trabalho ficará muito poluído. Dica: procure tons diferentes. Compre sempre a tinta esmalte branca para usar um tom mais claro. "Depois é só escolher um cantinho da casa para a vela. Você pode ainda colocá-la em uma embalagem bem bonita e dar de presente a alguém", sugere.

Custo da Vela: Aproximadamente R$ 10,00 (o material pode ser encontrado em casa de tintas, supermercados e lojas de R$ 1,99).

 

Leia também:
Relicários para o natal
Técnica em mosaico
Pátina em móveis
Conservas e produtos aromatizados
Faça você mesma: festas juninas
Casa: não deixe faltar na cozinha
Mude o visual de sua sala
Bacalhau: cardápio da Semana Santa
Ovos de Páscoa
Ceia de final de ano: como organizar
Carnaval: matinês com os filhos

. espaço mulher .