ok .:: açúcar itamarati ::.
pßgina inicial
nossos produtos
espašo mulher
espašo crianša
cartŃo virtual
papel de parede
receitas
saiba mais sobre o aš˙car
fale conosco
nossa empresa
 

Viagens: a correria do final do ano



 
 

Todo mundo sabe que viajar no final do ano é aquela correria. Até mesmo para os que se programam. Agora, para os que gostam de uma “aventura” e deixam tudo para a última hora... Se não tiver muita sorte, pode esperar dor de cabeça ou viagem adiada. Estamos falando da alta temporada. Como driblar os principais problemas para conseguir viajar nesta época do ano?

O melhor mesmo é planejar a viagem, com antecedência, evitando surpresas desagradáveis. Caso contrário, você pode não encontrar mais lugar nos vôos e nos hotéis. Se for viajar de carro e não alugou uma casa ou apartamento, também pode se deparar com hotéis e pousadas lotados. Quem sabe ache vaga em algum hotel de luxo. Um bom prazo para planejar tudo com tranqüilidade são três meses.

“Estamos em novembro e já está ocorrendo isso”, conta a agente de viagens Rejane Sanches. “Muita gente está adiando viagem para o ano que vem”. Outro inconveniente de deixar as reservas para essa época são os altos preços.

De acordo com a agente, este é um ano de grande crescimento nas vendas, principalmente para o Nordeste brasileiro (entre os nacionais) e Buenos Aires, na Argentina (entre os internacionais). “Em Porto Seguro, por exemplo, os hotéis mais econômicos já estão lotados até janeiro. Tem a opção dos mais caros, depende do destino”. Para o Carnaval, é bom se apressar. Rio de Janeiro e Salvador são os mais procurados. Os cruzeiros marítimos também estão em alta.

“O aumento da procura por pacotes é decorrente da valorização do real e do custo-benefício”, diz. “Uma passagem aérea pode custar o mesmo – ou até o dobro do preço – de um pacote de sete dias. As formas de pagamento também são atrativas; chegam a até 10 vezes sem juros”, informa. Fique de olho!

Quem preferir outros ares, tem mais opções. Os roteiros ecológicos com hospedagens em hotéis-fazenda, as regiões serranas, as grandes cidades... é só escolher. Se preferir, com antecedência e planejamento!

  Leia também:
O ano que se inicia
A tradição na ceia de natal
Organize-se para o final do ano
Plante uma árvore
Moda: peças básicas para compor um guarda-roupa
Água: faça a sua parte na economia desse recurso
Recebendo hóspedes em casa
Carnaval: escolha um roteiro ecológico
Como planejar os gastos
Ano Novo: o que dizem os astros, as cartas, os números...
Natal: dicas de presentes baratos e criativos

. espaço mulher .